quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Intercon'08 um novo modelo de evento web

E taí, mais um Intercon e mais coisas novas vindo por ai. Infelizmente esse ano eu não tive a sorte de ir de graça, mas ta ótimo. 115 dinheiros pra ver profissionais na da vanguarada da web brasileira falar está muito bem pago. Mas... É pra isso mesmo que eu paguei?


Você vai ao Intercon'08? Então você pagou pra fazer networking. Isso mesmo. Para conhecer pessoas interessantes e inteligentes, trocar boas idéias, adicionar @'s à sua lista do twitter, divulgar seu produto e (obviamente) pegar brindes e comer os quitutes do coffee-break. Mas e as palestras de pessoas ultra fodas? Bom, conteúdo não é o problema: O vídeo poderá ser visto no videolog, os slides estarão disponíveis no slideshare e as idéias que vão correr você pode acompanhar usando a hashtag #intercon no search do Twitter ou livestream do blogblogs. Mas se mesmo assim não estiver satisfeito, dá para assistir ao vivo pela DialHost.

Fora que esse ano teremos uma inovação. O FastForward'08 ou simplesmente FF'08. Explico: Quantas vezes você está na sala assistindo House e entra o intervalo -ZAP!- você muda pra CSI. Este começa a ficar meio chato e você já ficou enjoado -ZAP!- muda pra Sex and the City. Você começa assistir televisão com se fossem abas do Firefox :-) Até aí normal, se não fosse seu notebook do lado com email, IM e twitter aberto. Ainda mais se alguém te liga e pergunta: "Cara, que tu ta fazendo" - "Ah, tô fazendo nada. To de boa aqui em casa."

É nesse modelo de comportamento que o FF'08 está apostando. Você terá palestras simultâneas e, devidamente equipado com fones de ouvido e receptores com canais diferentes, você poderá ter acesso ao áudio de cada palestra. Ficou chato a oficina de Photoshop -ZAP!- vai pra oficina de jQuery. Começou a encher de ver código -ZAP!- palestra do Marco Gomes sobre a Boo-Box. Simples assim. Vai funcionar? Seilá! É a primeira vez que se tem um modelo de evento assim. Se funcionar boa! Se não, paciência.

Eu, @trecker e @guilhermeprado estaremos twittando furiosamente de lá. Se quiser saber mais é só nos seguir e prestar atenção na hashtag #intercon. :-)

[O exemplo engraçado do cidadão no sofá é por conta do Luli: http://www.luli.com.br/2008/08/26/ff08-imasters-intercon-2008e-o-que-tem-a-ver-com-voce/]

Meta: Pra quem recebe RSS, dêem uma olhada no blog. Coloquei testeira nova. Se ficar ruim gritem. Eu tiro :-D

Um comentário:

RodOgrO disse...

Se a "testeira" é o banner, achei legal! \o/

Se não é, bom... ignora. hahahahh