quarta-feira, 31 de outubro de 2007

iMasters Intercon2007, parte 2 de 2

O segundo dia do Intercon2007 continuou sendo fascinante e inovador a começar pela despalestra que aconteceu logo no primeiro evento do dia. Estavam lá Mauro Amaral, Cris Dias e Fábio Seixas, fora o sempre presente host, prof. Luli. O formato de despalestra foi completamente inovador para mim. Os despalestrantes lançavam um tema e deixavam todos da platéia e do palco participarem debatendo, trocando idéias e experiências num fluxo completamente horizontal de informações. Obviamente, em tempo real, várias pessoas blogavam e twittavam furiosamente em seus notebooks e PDAs. E por falar em Twitter, as mensagens que era postadas com o keyword "#intercon2007" viravam perguntas e idéias que o pessoal ia vendo ao vivo e respondendo / discutindo em tempo real. Impressionante! E ainda houve a brilhante idéia da gravação de toda a discussão em formato de podcast. A má notícia é que o áudio ainda não foi liberado. (Na foto: prof Luli. Retórica invejável e discurso cheio de conhecimento)

Enquanto isso, do lado de fora, nos pufes da Camiseteria, estava rolando um sorteio de camisetas e bottoms. Claro, consegui apenas um (uns vários) bottoms. Minha dose de sorte já estava esgotada pra'quele evento :-)

Tentando a sorte para conseguir uma camiseta do Camiseteria, mas nada. Minha cota de sorte para o evento tinha acabado. Engraçado não foi achar essa foto no flickr do Fabio Seixas, engraçado foi ler o título da foto.

Ainda do lado de fora vários stands dos patrocinadores. Em sua grande maioria só stands de empresas que fazer serviço de host. E numa dessas brinde pra cá, brinde pra lá e mais uma foto pra alegrar o blog.

Eu e as minhas namorad...Digo, modelos da DialHost, aff! :-P

Pedro Venturiri, Itau

O Pedro deu um verdadeiro show. Quase um MBA em quase 2h de falatório. Piscar era luxo diante de tanta informação. Mas como não sou lá muito especialista em business / marketing / administração, anotei apenas as idéias principais que consegui abstrair no meu mundo de computeiro. Uma coisa importante a se entender é a questão do público alvo, não se pode fazer o cliente engolir um Facebook se ele mal sabe como um Orkut funciona. Trocando em miudos, saiba o que seu cliente / público alvo conhece e ofereça uma solução ao seu alcance intelectual. Outra coisa que ele disse e marcou bastante: Não faça propaganda enganosa de seu produto, preze sempre pela qualidade do produto, um bom marketing ajuda a manter a imagem. :-)

Fim!
Infelizmente apenas 2 dias. Ficou com gostinho de quero-mais - principalmente por que o meu driver de rede wi-fi (bcm4318) funcionou apenas nos 45 minutos do segundo tempo. O conteúdo absorvido e, principalmente, o conteúdo gerado com esse evento vai ser de grande valia pros profissionais de internet que foram. Infelizmente, pelo menos por enquanto, internet é apenas meu hobby :-)

E que venha o Intercon2008!

3 comentários:

Galvão Chucruts disse...

A DialHost só esqueceu de avisar que essas minas só foram contratadas para o evento para atrair novos funcionários...

depois de contratado, é só sala cheia de homem fedendo cueca....

mundo cruel

panaggio disse...

Já que você pediu para alertar para os erros, aí vai um: o link para a wikipedia sobre o podcast está quebrado...

E nem fala que esteve sem sorte... Só de participar de um negócio dessa magnitude (e eu nem imaginava que fosse tamanha) "inteiramente de grátis", já está valendo muito!

Valeu pelas "cobertura"!

Skooter disse...

E acha que é bonito ficar perdendo aula pra ficar tirando foto com modelo :P