quarta-feira, 31 de outubro de 2007

iMasters Intercon2007, parte 2 de 2

O segundo dia do Intercon2007 continuou sendo fascinante e inovador a começar pela despalestra que aconteceu logo no primeiro evento do dia. Estavam lá Mauro Amaral, Cris Dias e Fábio Seixas, fora o sempre presente host, prof. Luli. O formato de despalestra foi completamente inovador para mim. Os despalestrantes lançavam um tema e deixavam todos da platéia e do palco participarem debatendo, trocando idéias e experiências num fluxo completamente horizontal de informações. Obviamente, em tempo real, várias pessoas blogavam e twittavam furiosamente em seus notebooks e PDAs. E por falar em Twitter, as mensagens que era postadas com o keyword "#intercon2007" viravam perguntas e idéias que o pessoal ia vendo ao vivo e respondendo / discutindo em tempo real. Impressionante! E ainda houve a brilhante idéia da gravação de toda a discussão em formato de podcast. A má notícia é que o áudio ainda não foi liberado. (Na foto: prof Luli. Retórica invejável e discurso cheio de conhecimento)

Enquanto isso, do lado de fora, nos pufes da Camiseteria, estava rolando um sorteio de camisetas e bottoms. Claro, consegui apenas um (uns vários) bottoms. Minha dose de sorte já estava esgotada pra'quele evento :-)

Tentando a sorte para conseguir uma camiseta do Camiseteria, mas nada. Minha cota de sorte para o evento tinha acabado. Engraçado não foi achar essa foto no flickr do Fabio Seixas, engraçado foi ler o título da foto.

Ainda do lado de fora vários stands dos patrocinadores. Em sua grande maioria só stands de empresas que fazer serviço de host. E numa dessas brinde pra cá, brinde pra lá e mais uma foto pra alegrar o blog.

Eu e as minhas namorad...Digo, modelos da DialHost, aff! :-P

Pedro Venturiri, Itau

O Pedro deu um verdadeiro show. Quase um MBA em quase 2h de falatório. Piscar era luxo diante de tanta informação. Mas como não sou lá muito especialista em business / marketing / administração, anotei apenas as idéias principais que consegui abstrair no meu mundo de computeiro. Uma coisa importante a se entender é a questão do público alvo, não se pode fazer o cliente engolir um Facebook se ele mal sabe como um Orkut funciona. Trocando em miudos, saiba o que seu cliente / público alvo conhece e ofereça uma solução ao seu alcance intelectual. Outra coisa que ele disse e marcou bastante: Não faça propaganda enganosa de seu produto, preze sempre pela qualidade do produto, um bom marketing ajuda a manter a imagem. :-)

Fim!
Infelizmente apenas 2 dias. Ficou com gostinho de quero-mais - principalmente por que o meu driver de rede wi-fi (bcm4318) funcionou apenas nos 45 minutos do segundo tempo. O conteúdo absorvido e, principalmente, o conteúdo gerado com esse evento vai ser de grande valia pros profissionais de internet que foram. Infelizmente, pelo menos por enquanto, internet é apenas meu hobby :-)

E que venha o Intercon2008!
Postar um comentário