domingo, 15 de maio de 2011

Xoom Brasileiro Vivo 3G atualizado (sem querer) pro Android 3.1


en_US friends: Gonna write this post in pt_BR since this weird update only regards to brazilian devices. But if even you even though have questions, post it and I'll be glad to help :)

Já adianto que o procedimento que vou descrever aqui VIOLA SUA GARANTIA E DESABILITA A FUNÇÃO 3G, esse disclaimer é sempre o mesmo, mas não custa falar pra tirar o meu da reta :)

[obs: Desabilitar o 3G, pra mim, não é la grande problema já que eu não tenho plano de dados só pro tablet e uso majoritariamente em casa. Se essa dinâmica se aplica a você, e se você gosta de se meter a besta de atualizar seus devices, então siga em frente]


Poise, consegui a façanha bizarra de atualizar meu Motorola Xoom brasileiro sem querer. Certo, certo, a idéia era sim rootear e atualizar pro 3.1, mas eu só consegui isso depois de flashar todos os boot[root].img que encontrei. Só depois de quase brickar (e me cagar nas calças) eu decidi reflashar as imagens originais e FÃ: Descubro que a Motorola ainda não liberou as imagens pro modelo MZ605, o 3G brasileiro. Só me restou flashar a imagem do MZ604 (que é wifi only e por isso o disclaimer) e qual a surpresa? No dia seguinte tinha atualização OTA disponível pra mim! Yay! [obs: No site da Motorola tem sim outras imagens, com suporte a 3G inclusive, mas só as imagens do modelo MZ604 bootaram]

[UPDATE 16/maio] Só pra constar, para flashar uma imagem no Motorola Xoom você vai precisar de M$ Windows e seus Motorola drivers, além do Android SDK (para usar o fastboot). O procedimento para de fato flashar estão no próprio site da Motorola.

Mas no fundo no fundo atualizar o tablet era só foguinho de nerd. As atrações legais que a atualização trás (filmes no Market e o Google Music) ainda não estão disponíveis aqui no Brasil ainda.
Postar um comentário