quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

otubo ponto net

Depois de algumas configurações do Blogspot, GoDaddy buscas no Google e 10 dólares a menos na minha conta bancária agora tenho meu próprio domínio. Muito mais fácil de decorar e lembrar que o anterior: otubo.net! Agora o endereço do meu blog ficou muito mais simples:

http://otubo.net

Mas fiquem tranquilos que quem ainda não atualizou seus favoritos e endereços de feeds não vai sair prejudicado, o antigo http://z3r00.blogspot.com ainda vai redirecionar pra cá por um bom tempo. :-)

A série de posts (semi)inúteis termina hoje. Já estou pensando no tema do próximo post: Produtividade com um smartphone ou "Por que a minha vida mudou depois que comprei um N80" - Vou falar de aplicativos interessantes, tecnologias e mudanças de comportamento. Se você tem algum tema interessante que gostaria de saber mais afundo, deixe um comentário como sugestão :-)

3 comentários:

Laffite disse...

Oi, boa noite, acabei de comprar um domínio no google, só que via enom. Gostaria de saber como configurar o meu endereço .net para apontar pro meu blogspot.
Sou bem noob nisso, procurei no google mas as configurações envolvem FTP que o GAFYD não me oferecem.
Ficarei muito grato se puder me ajudar. Um abraço, Laffite.

Eduardo Otubo disse...

Olá Laffite,

O que você deve fazer é primeiro comprar um domínio que esteja disponível. Pode comprar um domínio facilmente no GoDaddy (http://www.godaddy.com/). Uma vez com o domínio já reservado, você vai às configurações do seu blogspot e alterna a forma de publicação para seu novo domínio. Depois disso você precisa configurar os servidores de nomes nas configurações do GoDaddy.

Infelizmente desconheço "enom" e "GAFYD".

Espero ter ajudado!
[]'s

santos disse...

Um tutorial sobre o GoDaddy ajudaria bastante. Comprei 2 dominios lá e estou com dificuldade em configurá-los. Um abraço.