quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Use e divulgue o Open Document Format (ODF)

O texto que segue é de autoria de Juliano Martins - IBM Brasil. Tem muito material excelente sobre ODF (e OpenXML) no blog do Avi (também IBM Brasil), mas este post em particular me chamou a atenção pela explicação clara e breve das coisas. Aproveitando, deixo aqui meu apelo de fim de ano: Vamos espalhar estas informações, vamos adotar definitivamente ODF! :-)

"Motivado por criticas construtivas feitas por pessoas que viram meu post sobre Linux disponibilizando uma apresentação em PPT, resolvi criar este post bem básico, sobre ODF. Espero que colabore para que leigos conheçam o padrão e ajude na sua adoção. Desde já estou aberto a críticas e sugestões. Boa leitura!!!

Cada vez mais nós (governos, contribuintes, empresas, etc) estamos deixando de armazenar documentos em papel e armazenando em meio eletrônico. Isso é fato. O grande problema que surge neste contexto, é que a forma que uma pessoa armazenou o dado, pode não ser acessível para outro devido ao seu formato. Hoje estamos numa situação como ilustra a figura abaixo: [...]"

Link para o post completo:
Use e divulgue o Open Document Format (ODF)

Nenhum comentário: