segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Nerds mandam bem #1

Bom, toda essa história de "nerds" começou com um post de uma amiga. Esse post gerou algumas conversas nesse último feriado que viajamos para Itanhaém. Definições, esteriótipos, conceitos de comportamento e como conquistar um (seja macho ou fêmea). Tudo com muita cerveja para não perder a irreverência e descontração do assunto. De volta à rotina (e ao computador), esse assunto gerou ainda mais alguns posts e alguns comentários bastante pertinentes dos leitores, o que me motivou a escrever este post aqui. (Este será o primeiro de uma série de dois posts sobre esse assunto)

Vou relembrar um belo texto não assinado que (teoricamente) teria sido escrito por uma garota (bastante sensata, diga-se de passagem :-D). Concordo na maioria dos pontos do texto e pode se dizer que resume a nossa personalidade. Estou reproduzindo o texto na íntegra. Vocabularios e eventuais erros são de inteira responsabilidade do autor.

Boa leitura :-)
Pra começo de conversa, vamos definir a que tipo de nerd estamos nos referindo. Lógico que não são aqueles nerds sem vida social – se, afinal, afirmamos que eles mandam bem, estamos nos referindo aos nerds-que-comem-mulher. Aos que ainda acreditam nos estereótipos mostrados no cinema, Jerry Lewis, Irmandade Lambda Lambda Lambda, meus pêsames. No planeta de onde eu vim, nerd é aquele cara (ou garota) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar – o que não quer dizer que não se relacionem com o sexo oposto.

Enfim, nerds comem mulher sim, e bem – e aqui a gente afirma como e por que isso é verdade.

Aparência

As aparências não enganam: os óculos são de tanto ficar grudado no micro ou na tevê desde criancinha. A má postura é aparente, às vezes com inclinação pra um ou outro lado – provavelmente por carregar o notebook. Ele tem calos nas bases das palmas das mãos – e isso não tem nada a ver com punheta, mas com mouse e digitação. Às vezes o visual é moderno, retrô, desleixado, arrumadinho demais... tanto faz, nega. O fato é que, se você não conheceu ele pela internet, provavelmente ele é bonito, senão não haveria aquele contato visual que determina se a outra pessoa é interessante ou não. Aliás, mesmo caras que você conhece pela internet podem ser lindos. Ou ele é feinho, mas você está apaixonada pelo intelecto dele, pela conversa, sei lá, e acha ele maravilhoso. Portanto, se você tem um nerd em suas mãos, ele é maravilhoso – e foda-se a má postura, se ele estiver deitado ou de quatro em cima de você, isso é o de menos, acredite.

Refinamento cultural

Nerds lêem. Nerds pesquisam. Nerds gastam 70% do salário em música. Nerds adquirem conhecimento. Não importa em que área, o que importa é que o vocabulário deles é ilimitado. Um "Você é a estrela mais brilhante do céu" certamente virá acompanhado de uma aula sobre o Sistema Solar onde você descobrirá que, na classificação de tamanho das estrelas, a Alfa é a estrela mais brilhante de uma constelação, e se o Centauro é a constelação mais perto do nosso sistema solar, você é a Alfa-Centauro brilhando no coração dele. Um bilhetinho com uma letra de música nunca, graças a deus, nunca vai ser uma letra cafona do Bryan Adams: ele sempre vai achar uma banda obscura, um cantor performático, ou vai te convencer de que aquela guitarra FALA, e é sobre amor. Ele pode inclusive escrever um conto em sua homenagem, fazer cartões feitos de disquetes obsoletos, realizar instalações artísticas em vídeo digital, criar uma conta no servidor dele pra você baixar o que quiser do HD dele, mas NUNCA, NUNCA, NUNCA vai demonstrar seu amor chamando aqueles carros com alto-falante e fogos de artifício. Nunca. Pense nisso.

Dedicação

O nerd-padrão tem tesão no mecanismo das coisas. Do mesmo jeito que quando ele era pequeno, desmontava relógios pra saber como funcionava, hoje ele quer saber como a sociedade se porta perante problemas, como funciona uma distorção, qual a aplicação do efeito doppler para descobrir a idade de uma estrela, ou melhor ainda, qual é a melhor maneira de te fazer gozar. Vai se dedicar a descobrir cada movimento que te dá prazer, vai tentar decifrar cada gemido seu, vai olhar bem pra saber onde está metendo a língua, vai cuidar de você como se fosse o seu set de dados de RPG. Principalmente para não perder o D4.

Fora dos padrões

A melhor coisa dos nerds, sem dúvida, é que eles não são como os outros caras. Lógico que eles acham a Ellen Roche gostosa, que idéia, mas na prática eles gostam de garotas branquelas, magrelas ou com barrigas macias e apertáveis, esquisitinhas, com maquiagens estranhas, sem maquiagem alguma, garotas-fetiche de couro e vinil, garotas aparentemente sem charme mas que tenham lido "Uma Breve História do Tempo" e entendido. Ou seja, tem pra todas. Não tem essa de "eu não faço o tipo dele" – todas fazem, desde que o conteúdo siga a mesma linha do dele, ou que o gosto musical seja razoavelmente parecido. Fica tranqüila.

Teoria do Caos

Você nunca pode prever um nerd na cama. Aquela cara magrelo e aparentemente inofensivo pode ser um vulcão e te dar vários tapas na bunda e te pegar de jeito – e o melhor, ele é magrinho, não vai te machucar, maravilha. Aquele outro que se apaixona facilmente por qualquer mulher que sorri pra ele pode esconder um kit SM no armário. Aquele outro ali que ouve RPG Metal e tem cara de que nunca comeu ninguém, não duvide, ele pode estar envolvido em rituais pagãos envolvendo orgias à luz da lua e sacrifício de virgens. Aquele outro que passa o dia visitando sites de sexo bizarro com animais, anões e ets pode ser um gentleman e fazer aquele papai e mamãe básico cheio de carinho e beijos e abraços que a gente adora. Você não tem como prever, eles são esquisitos, eles são freaks e isso é excitante demais. Rotina? Só se for rotina em C++.

* * *

É por isso que eu e minhas amigas somos partidárias do movimento "Nerds Mandam Bem". Porque se eles não dormem enquanto o programa não roda, eles não gozam antes de te fazer gozar. Se eles sabem a estratégia perfeita para matar um orc com uma adaga independente da pontuação, eles sabem te conquistar. Se eles devoram todos os livros que vêem pela frente, sempre saberão as palavras certas pra te deixar excitada só de ouvir. E porque se eles amam tanto sua coleção de discos, podem amar você também.

9 comentários:

Unknown disse...

Assim que eu ler, vou fazer um comentário a altura de seu post.

Bjão

Unknown disse...

ahahahah... mto bom Du!!! adorei... definição de nerd de uma forma totalmente inteligente!!!
quero só ver o q vai ser o "Nerds mandam bem #2"

bjão
ps: essa é a primeira vez q eu posto aki!!

:marina: disse...

meu! esse texto é MUITO bom!!!! Incrivelmente bom! To boba! Onde me inscrevo no partido Nerds mandam bem? Mandam muito bem!
Eu quero casar com nerd! hehehe
beijão moço!

Guilherme Prado disse...

Tirando alguns exageros, também concordo com esse texto. Apenas uma correção. Nem todo Nerd é fransino. Nós 2 estamos aqui para provar o contrário!
Agora deixa eu voltar para o sistema. Tenho muito o que fazer ainda aqui =D

Abraço!

Galvão Chucruts disse...

É a primeira vez que não me sinto deprimido por me identificar com mais da metade de um texto que fala de nerds... ahuahuhauhaua

Fernanda disse...

Tdo mundo já disse, mas esse texto é MUITO bom!!! e viva os nerds!

Bjão! :)

República do P disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isis B. disse...

Gente, que genial!!!
Adorei seu blog!
Ah, sim, como sou do Grupo de Usuárias de Programador, claro que concordo com tudo.
Nerds mandam bem, com toda a certeza:)

Maély Priscila disse...

Desse jeito eu não vou deixar nunca um nerd escapar!