sexta-feira, 12 de setembro de 2008

[UPDATE] Otubo no Software Freedom Day

Como assim? Denovo? Parece que foi ontem que eu falei de software livre e web 2.0 lá na tão querida e saudosa Unesp-RC. Agora me chamaram no GTalk e: "Zero, que tal esse ano denovo?" Fuck! Assim eu não aguento :-)
Bom pessoal, trocando em miúdos: Sim, eu fui convidado a dar uma palestra no dia do Software Livre na Seccomp desse ano (Yaaaay!) Estava MUITO indeciso em aceitar por estar um pouco em cima da hora. Fiquei com medo de não conseguir escolher um tema bom ou não conseguir preparar uma apresentação decente e no nível que o pessoal gosta de ver.

Mas o fato é, cá estou, aceitei o convite e já decidi o tema: "Modelo de desenvolvimento de software livre". O objetivo da palestra é justamente desmistificar a idéia de software livre para os alunos. Eu bem sei que os alunos de lá tem ainda um pouco de costume de bitolar pensar apenas em Java software proprietário e acreditar que apenas esse modelo paga as baladas as contas. Obviamente que não. Vou tentar levar a cultura de software livre e open source pra moçada, falaremos do bazaar, de IRC, lista de emails, patches, bugzilla, versionamento e até de cultura hacker. A pauta está bem pretenciosa, mas vou me esforçar ao máximo pra tentar cobrir esses temas :-)

A minha palestra será no dia 24/set. E é tudo o que eu sei :-D . Ainda não tem hotsite pra linkar, eu não sei ONDE, nem QUE HORAS... Mas sei que vai ser a noite e em Rio Claro. Se não for no campus vai ser naquele lugar onde foi ano passado que eu não lembro mais o nome.

E deixo aqui um muito obrigado pra organização da Seccomp'08 por me convidar novamente pra falar sobre software livre! É um assunto que eu gosto e passar conhecimento à frente é algo que sempre faço de muito bom grado. :-) Valeu!

Sorte pra mim!

[update: 15/set/08]
Panaggio e demais, a palestra está confirmada para dia 24/set mesmo. Pelo que conversei com a Ju, esse ano, o dia do software livre não vai ser junto com a Seccomp. Não me perguntem por que.

[update 17/09/2008]
Mais breaking news! O evento fará parte do Software Freedom Day. Evento mundial que divulga software de código aberto com palestras, workshops e mesas redondas. Woow, ta ficando cada vez mais divertido! :-)
Postar um comentário